‘PATÉTICO’: Elisabeth Valeiko, alvo de escândalos e investigações, quer disputar a eleição em 2024
Amazonas – Manaus, a pérola da política brasileira, continua nos brindando com as situações mais surpreendentes e bizarras. Desta vez, Elisabeth Valeiko, ex-primeira dama conhecida por ser alvo em diversas investigações e polêmicas, está ansiosa para dar um novo passo na sua carreira política e, para a infelicidade da população, está cogitando disputar às eleições em 2024.
Segundo informações de bastidores, a ex-primeira dama estaria em pré-campanha eleitoral para as eleições do próximo ano, e uma forte evidência tem sido a atividade dela no meio digital. Elisabeth Valeiko, mais conhecida como ‘Betinha’ pelos manauaras, deixou de privar suas contas nas redes sociais e passou a compartilhar a vida particular praticamente como um ‘livro aberto’. Agindo como uma blogueira, Valeiko publica desde dicas de filmes até suas “perspicazes” observações sobre política e, é claro, momentos de nostalgia no famoso dia de “#TBT”, onde relembra que viveu seus dias de glória e muito luxo como primeira-dama ao lado de Arthur.
Quem olha de fora e não conhece com profundidade a história recente da tragédia que foi a antiga gestão de seu marido, e o quanto ela própria influenciou o mesmo, não consegue vislumbrar a ponta do Iceberg dos escândalos que envolvem Elisabeth Valeiko, o que faria qualquer um questionar até onde vai a falta de noção de alguém ainda querer holofotes e buscar viver com dinheiro público.
Casos
Além da polêmica envolvendo o caso do filho na morte do engenheiro Flávio Rodrigues, Elisabeth já foi alvo de diversas investigações, como supostos crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro, época em que era presidente do Fundo Manaus Solidária, da prefeitura.
Além disso, ‘Betinha’ já esteve supostamente no comando de um esquema de desvio de dinheiro, junto ao proprietário da empresa DR7 Serviço de Obras de Alvenaria Ltda, Duda Ramos. As informações são de que a dupla arrastava uma média de 30% de todo o investimento que empresários faziam no executivo municipal.
A ex-primeira-dama também já foi alvo de investigação por suspeitas de atuar na retenção e liberação de pagamentos a fornecedores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Ela também é alvo de inquérito que investiga se houve tráfico de influência e solicitação de vantagem indevida para liberação de pagamento de empresas que prestavam serviços à Manausmed.
Diante de todo o histórico de acusações, que envolve diretamente o desvio de dinheiro público, assistir aos shows de ostentação da ex-primeira-dama denota puro escárnio com a população manauara. O povo, além de já ter lidado com diversos escândalos de ‘Betinha’ e sua família à época em que ela tinha “uma pontinha de poder”, agora pode comprovar que não basta ter um acervo de investigação nas costas, é preciso se exibir. Será que alguém assim, merece seu voto?
Veja abaixo o documento que comprova que Betinha foi investigada por crimes contra administração pública e lavagem de dinheiro:
Leia mais:
Gaeco abre inquéritos criminais para investigar vida de Elisabeth Valeiko e familiares
Bomba: mulher de Arthur Virgílio, ‘Betinha’, e os filhos são investigados na operação Boca Raton