MPAM pede a cassação de vereador que ameaçou e desacatou funcionário de escola de Manacapuru
Amazonas – O Ministério Público do Amazonas, pela 1ª Promotoria de Justiça de Manacapuru, encaminhou na ultima sexta-feira, (30), uma representação ao Conselho de Ética da Câmara Municipal de Manacapuru, solicitando a abertura de processo de cassação do vereador Gerson D’Angelo Ribeiro da Silva, por quebra de decoro parlamentar.
O vereador foi denunciado criminalmente pelo MP-AM pelos crimes de difamação (art. 139, CPB), ameaça (art. 147, CPB), desacato (art. 331, CPB) e infração de medida sanitária preventiva (art. 268, CPB). Os crimes foram cometidos no dia 25 de maio deste ano, nas dependências da escola municipal Zoraida Ribeiro Alexandre, onde a Câmara Municipal de Manacapuru estava funcionando provisoriamente em razão da enchente.
Conforme os autos, por volta das 7h:30min, ao ser informado acerca da obrigatoriedade do uso de máscara dentro da escola, o vereador se negou a cumprir a medida de segurança sanitária, passando a injuriar e desacatar o diretor da escola Jackson Azevedo de Souza, o vigia Elones Moreira da Silva e a auxiliar administrativa Mikaela Amorim Lima, de quem o denunciado chegou a subtrair, por breve espaço de tempo, o aparelho de telefone celular.
O portal CM7 Brasil entrou em contato com o vereador Gerson D’Angelo, mas as ligações não foram atendidas.
Veja a representação