Manaus 35º
quarta-feira - 23 de junho de 2021

Moradores de Pauini pedem socorro e prefeito Renato Afonso some da cidade

Compartilhe

Amazonas – Moradores do município de Pauini, cidade distante 929 quilômetros de Manaus, tem um grande sonho, de ver as ruas totalmente recapeadas, este sonho já se prolonga há 20 anos.

Eles afirmaram ao Portal CM7 Brasil que no período chuvoso o sofrimento é maior e na época de verão a poeira toma conta do lugar, o mato alto e os buracos espalhados por toda a cidade deixam os moradores e motoristas inseguros.

Fabiola Neves é cabeleireira, ela conta que além dos problemas relacionados à pandemia da Covid-19, a dificuldade para ter acesso ao salão afasta os clientes.

“São comerciantes, donas de casas e idosos são impedidos de vender e comprar suas coisas ou de ter acesso às outras ruas com segurança. Quando a gente fala com os assessores ou ate mesmo com o próprio prefeito a gente é descriminado”, reclama.

O vendedor Silas Gouvêa também sofre com a falta de infraestrutura. “É sempre a mesma promessa: que vão realizar o melhor serviço colocando asfalto, meio fio e amenizar o nosso problema, na verdade, quando passa as eleições nada disso acontece”, disse. Ele conta que se sente lesado por pagar impostos e nunca mais ter visto o prefeito Renato Afonso nas ruas da cidade.

A diarista Cristina Souza está no sexto mês de gestação e sente as mesmas dificuldades percorrendo as ruas da cidade e com os ricos das crateras que estão espalhadas pela cidade.

“Estou grávida e tenho que sair de casa pra fazer meu pré-natal, moro em um rua que só é cratera e quando chove a situação piora por conta dos deslizamentos, todos ficam em pânico e nenhuma providencia é tomada”, disse Cristina.

Vale ressaltar que, a cidade de Pauini está entre os mais afetados pelas cheias dos rios este ano, tendo decretado situação de emergência. Nos primeiros meses deste ano, já haviam 5.776 pessoas atingidas pela cheia, e 1.444 famílias afetadas.

 

 

Vitória Supermercados