Justiça libera ex-governador José Melo que pode ate deixar o Brasil
Amazonas – A juíza Patrícia Macêdo de Campos, da 8ª Vara Criminal de Manaus, revogou, na quarta-feira (30), as restrições impostas ao ex-governador José Melo e à ex-primeira-dama do estado Edilene Gomes no âmbito da Operação Maus Caminhos.
Com a decisão, Melo e Edilene não precisam mais comparecer à justiça para informar atividades e nem se recolher em casa no período noturno e nos dias de folga do trabalho. O casal também poderá viajar para outras cidades e, inclusive, deixar o país.
A juiza atendeu parcialmente o pedido do ex-governador e da ex-primeira-dama. A devolução de bens e a revogação da fiança de R$ 381 mil pedida pelo advogado do casal, José Carlos Cavalcanti, não foram aceitas pela magistrada.
O advogado pediu a extensão da decisão que revogou todas as medidas cautelares impostas aos ex-secretários Afonso Lobo (Fazenda) e Evandro Melo (Administração), que também são réus na Operação Maus Caminhos.
Cavalcanti Júnior alegou que, no decorrer da apuração, a Justiça Federal revogou as cautelares de Lobo e Evandro e não estendeu a medida aos outros réus que estão em condições parecidas, como o ex-governador e a ex-primeira-dama.
Informações Amazonas Atual