Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Investigado pela PF, Eduardo Braga quer ser Governador do Amazonas em 2022

Compartilhe

Manaus (AM) – Na quarta-feira (26), o senador Eduardo Braga (MDB) usou as redes sociais para anunciar que o Governador do Amazonas, Wilson Lima, foi convocado para depor na CPI da Covid-19. Indo em contrapartida, o senador votou não para seu aliado, Helder Barbalho, Governador do Pará, depor na Comissão Parlamentar de Inquérito. Vale ressaltar que o senador é do Estado do Pará.

Bastidores da política afirmam que Braga votou a favor da presença de Wilson já pensando nas eleições de 2022.

Braga é um possível candidato ao Governo no ano que vem, e tem usado a CPI e a pandemia para se promover. Atualmente, o senador se impõe como defensor do distanciamento social, das medidas de distanciamento em combate à Covid-19, mas em dezembro defendeu a abertura do comércio no Amazonas, dias antes da saúde colapsar.

O senador continua sendo  investigado pela Polícia Federal (PF) e o Ministério Público (MP/AM), segundo informações obtidas no site do Supreto Tribunal Federal (STF).

Nas investigações, da operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), por meio da Polícia Federal e Procuradoria-Geral da República (PGR), Eduardo Braga e outros senadores medebistas foram apontados de terem sido comprados em seus apoios à reeleição de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República em 2014. O valor da propina teria sido de R$ 40 a 46 milhões.

Na época, O jornal O Estado de São Paulo publicou no Blog de Fausto Macedo a reportagem de Luiz Vassallo, Fausto Macedo e Rafael Moura com cópia dos autos do inquérito e a movimentação recente das investigações.

Veja documento exibido na reportagem 


Siga-nos no Google News Portal CM7