Há cinco meses, Nejmi Aziz não dar um ‘oi’ na Aleam e pode perder mandato de deputada estadual
Amazonas – O pastor Antonio Alves (Republicanos), suplente da deputada estadual Nejmi Aziz (PSD), está aguardando a resposta de um ofício enviado à direção-geral da Assembleia Legislativa do Amazonas no qual pede informações sobre a situação da parlamentar.
A falta de Nejmi não passou despercebida por seu suplente, o pastor Antônio Alves, que entrou na Justiça para tentar tirar a cadeira da deputada. Na ação, o pastor não perdoou o afastamento da parlamentar por mais de 60 dias, conforme manda o Regimento Interno da Aleam, e entrou com mandado de segurança, no último dia 5 de janeiro de 2022.
O pedido de licença de Nejmi foi feito em 14 de julho de 2021 e ela deveria ter retornado em 14 de setembro aos trabalhos, o que não acontecera na ocasião.
Nejmi reapareceu somente este ano em uma sessão on line no dia 1 de fevereiro.
A esposa do senador Omar Aziz (PSD) herdou o cargo como primeira suplente de Augusto Ferraz (DEM), eleito para a prefeitura de Iranduba em 2020.
Em 2019, Nejmi Aziz, esposa do senador e ex-governador do Amazonas Omar Aziz, foi presa pela Polícia Federal. Foram presos temporariamente, além da ex-primeira dama, três irmãos de Omar, três policiais militares e uma oitava pessoa não identificada. Todos são alvos da Operação Vertex, que investiga uma organização criminosa.
Com informações Chumbo Grosso