Gestão de Eduardo Braga foi marcada por escândalos gravíssimos na Saúde, com grávidas parindo no chão
Manaus – O candidato ao Governo do Estado do Amazonas, Eduardo Braga (MDB) tem afirmado durante sua campanha e em publicação nas redes sociais divulgada nesta sexta-feira (16), que ele vai reduzir a fila do Sistema Regulador da Saúde (Sisreg) em 120 dias e construir novos hospitais e maternidades em bairros como Cidade de Deus. A promessa, no entanto, tem sido vista com descrença pela população, tendo em vista o histórico das gestões anteriores e escândalos de casos na saúde enquanto ele foi chefe do executivo estadual entre os anos de 2003-2010.
Em 2006, por exemplo, a imprensa amazonense registrou relatos humilhantes de mulheres que realizaram partos no chão de hospitais na cidade de Manaus.
Em outra manchete, também divulgada pela própria Acrítica, a maternidade Ana Braga, tida como “referência” na época, carecia de incubadores, a ponto dos médicos terem que decidir quais bebês iriam viver. Confira os registros da época:
Em outras maternidades na zona Norte de Manaus, os problemas eram semelhantes, com pais de família tendo que brigarem para terem o mínimo de atendimento, e ainda liderem com infecções hospitalares devido a precariedade das clínicas de saúde durante a gestão de Braga.
Leia as matérias publicadas no jornal, na íntegra: