Faltando 10 dias para as eleições da presidência na CMM, surgem os nomes dos vereadores mais cotados
Manaus – No dia 5 de dezembro, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) terá sessão especial para decidir a composição da nova presidência da Casa. Diante do cenário, surgem os nomes mais cotados nos bastidores da política na disputa das chapas.
Um dos fortes nomes cotados é o da vereadora Yomara Lins (PRTB), irmã da conselheira do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins. A parlamentar tem alcançado notoriedade por conta do perfil diplomático e das boas ligações com os chefes do executivo municipal e estadual, além de ter o apelo para ser a primeira mulher presidente da Câmara Municipal.
Outro nome sondado é o do vereador Caio André (PSC), principalmente pela sua proximidade com a gestão do governador Wilson Lima (União Brasil), já tendo sido ex-secretário de Esportes do Estado e sendo atualmente o terceiro vice-presidente da Casa.
Integrante mais experiente da Casa e primeiro vice-presidente, Wallace Oliveira (Pros), também surgiu como possível candidato, visto que também integra a base de apoio do prefeito David Almeida, não havendo rupturas entre o parlamentar e o gestor municipal, como ocorreu com Davi Reis.
O Dr. Eduardo Assis (Avante), que, recentemente, assumiu a posição de vice-líder do prefeito na Casa Legislativa após a crise promovida por David Reis também é um nome muito próximo ao prefeito David Almeida.Sem escândalos, ele também é ostenta um dos perfis que possa encerrar a crise dentro do Parlamento Municipal.
Davi Almeida e Wilson Lia se alinham
Nos bastidores, o prefeito David Almeida tem tratado sobre a escolha da presidência da CMM com o governador Wilson Lima. Diversas movimentações podem acontecer até 5 de dezembro, e o prefeito deve anunciar o nome que irá apoiar para o cargo em breve.