Evento do MDB em auditório minúsculo e com poucos apoiadores escancara isolamento de Eduardo Braga
Brasil – A mais recente convenção municipal do Partido de Eduardo Braga, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que ocorreu no último sábado (14), em Manaus, além de ter ocorrido em um auditório pequeno e ter começado vazio, foi carente de nomes de importantes na política local.
Apenas dois os participante do interior, Jair Souto (MDB), de Manaquiri, e Beto D’Ângelo (Republicanos), de Manacapuru, tiveram coragem de dar as caras ao lado de Eduardo Braga.
Estratégia para não passar vergonha
Além disso, estrategicamente, Eduardo Braga, que é o presidente estadual do MDB, escolheu o pequeno auditório da própria sede do partido, situado na rua Raimundo Polari, Parque Dez, pois sabia que os riscos da convenção passar vergonha por falta de público eram altas. Conta-se, que já perto das 10 horas, e o evento estava marcado paras as 9 A.M, houve uma mobilização de assessores chamando seus conhecidos, para que o local não ficasse tão vazio como já estava. E só assim o pequeno auditório teve todas as cadeiras preenchidas.
Enfraquecimento
O cenário mostra a exata dificuldade que o senador Eduardo Braga está tendo para alavancar sua pré-candidatura ao Governo do Amazonas, imposto pelas dificuldades de seu isolamento político da pré-campanha. Nos últimos meses, o parlamentar viu aliados se dispersarem e migrarem para a base de apoio de adversários.
Tenta colar em Amazonino
Durante o evento, inclusive, Braga pediu uma salva de palmas a Amazonino Mendes (Cidadania), que também se apresenta como pré-candidato ao Governo. A sinalização é vista como uma possibilidade de aliança entre os políticos.
“Aprendi com o Amazonino, a quem peço uma salva de palmas. Aprendi com os acertos e com os erros”, afirmou o senador em seu discurso, que foi marcado por afirmar que o MDB vivem um momento de renovação de integrantes e ideias.
“O MDB é um partido de bandeiras. Foi vendo e sentindo que eu criei o Prosamim”, concluiu.
Presidência municipal
Durante o evento, o empresário Jesus Alves foi reconduzido à presidência municipal da sigla e além dele, de conhecido no meio político, estava também Miguel Capobiango.