Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

‘Escândalo na Terra das Cachoeiras’: Patrícia Lopes causa a maior crise de coleta de lixo na história de Presidente Figueiredo

Compartilhe

Amazonas – O município de Presidente Figueiredo, no Amazonas, conhecido como a “Terra das Cachoeiras” e famosa por suas belezas naturais, atualmente vive um intenso cenário de preocupação devido a uma crise na coleta de lixo. A situação se agravou após denúncias de que a prefeita Patrícia Lopes estaria inadimplente com uma empresa prestadora de serviços de limpeza.

A crise ganhou evidência nesta segunda-feira (6), com a divulgação de um vídeo que mostra funcionários da prefeitura de Presidente Figueiredo recolhendo lixo em uma caçamba, desprovidos de qualquer equipamento de proteção e segurança.

A Prefeitura de Presidente Figueiredo teria firmado o Contrato Nº 001/2022 com a empresa HSX Engenharia e Construções LTDA para a prestação de serviços de locação de máquinas pesadas e caminhões, com operador, manutenção e sem combustível, no valor de R$ 5.837.597,12, por seis meses a partir da data da assinatura, que ocorreu dia 3 de janeiro de 2022.

O contrato foi homologado após o pregão presencial Nº 037/2021 e assinado pela Prefeita Municipal, Patrícia Lopes Miranda, e pelo representante legal da empresa HSX Engenharia e Construções LTDA, Higor Leonardo de Lima Nery. A empresa teria sido contratada para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos do município de Presidente Figueiredo.

O pagamento pelos serviços foi efetuado de acordo com as medições realizadas, respeitando os limites contratados no Anexo I do contrato, porém ao finalizar o prazo inicial, a empresa teria continuado o trabalho e não teria mais recebido pelo serviço realizado.

Com isso, a prestadora de serviço teria rescindido o contrato com a Prefeitura de Presidente Figueiredo por falta de pagamento. No mais, a prefeita Patrícia Lopes não só teria deixado de cumprir com seus compromissos como gestora do município, como também acabou prejudicando pais e mães de família que trabalhavam na empresa e dependiam da mesma para ter uma fonte de renda.

Denúncia

Um empresário gravou um vídeo relatando o caos em que Presidente Figueiredo se encontra, e revelando que a empresa responsável pelo serviço de limpeza no município teria rescindido o contrato por falta de pagamento.

”O Governo do Caos que se instalou em Presidente Figueiredo, tem tratado o município de forma totalmente irresponsável. Hoje a população acordou com as suas lixeiras abarrotadas de lixo, simplesmente por falta de pagamento. A empresa de limpeza pública que estava no município, rescindiu o contrato porque não estava recebendo. Presidente Figueiredo é um município turísticas, de belezas naturais o que contrasta com esse desprezo e falta de responsabilidade da gestão pública com os habitantes”, afirmou.

Parece que nem as eleições municipais se aproximando tem feito as necessidades básicas do município serem atendidas. Agora, o mesmo povo que deu um voto de confiança para que Patrícia Lopes se tornasse a prefeita da terra das cachoeiras, é o que hoje implora por uma moradia digna no município e vive com o descaso da que lhes prometeu comprometimento.

Leia mais: ‘Presidente Figueiredo no lixão’: Prefeita Patrícia Lopes é acusada de dar calote em empresa de limpeza; veja vídeos 

Veja o contrato completo:


Siga-nos no Google News Portal CM7