Escândalo em Codajás: prefeitura gasta mais de R$ 100 mil em brindes após o Dia das Mães
Amazonas – Os festejos em Codajás, cidade situada a 239 quilômetros de Manaus, seguem em andamento mesmo após o término do Dia das Mães.
A prefeitura da cidade decidiu destinar um montante de R$ 106.810,00 (cento e seis mil, oitocentos e dez reais) para a aquisição de presentes distribuídos e sorteados em comemoração à data.
De acordo com a divulgação feita pelo prefeito de Codajás, Antônio Ferreira dos Santos, (Progressista), conhecido como ‘Tonho’, somente na edição de segunda-feira (29), do Diário Oficial dos Municípios do Amazonas, foi publicado o contrato de adjudicação e homologação nº 006/2023, o qual foi assinado pelo prefeito no dia 17 deste mês.
O evento ocorreu em um ginásio do município no último dia 20.
A página oficial da prefeitura de Codajás nas redes sociais informou que durante o evento “foram distribuídos centenas de brindes para todas as mães, além de sorteios de geladeiras, fogões, ventiladores, liquidificadores, Air Fryer, Máquinas de Lavar Roupas, panelas e vários outros prêmios”.
No ano passado, o prefeito Tonho e o vice Cleucivan tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) por abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2020. No entanto, a desembargadora Carla Reis, vice-presidente do TRE-AM, reverteu a decisão da Corte.
Veja documento