Manaus 35º
quinta-feira - 2 de setembro de 2021

Enquanto a população trabalha, CMM usa feriado da pátria para ficar onze dias sem fazer nada

Compartilhe

Amazonas – A Câmara Municipal de Manaus (CMM) encerrou nessa quarta-feira (1º) os expedientes com previsão de retorno das atividades na próxima segunda-feira (13) após onze dias de recesso devido o feriado de 7 de Setembro. 

Por meio de nota a Diretoria de Comunicação da CMM, informou que as demandas dos parlamentares não serão afetados por conta do feriado. 

Ainda conforme nota, a reunião plenária do dia 8 de setembro foi adiantada após a sessão extra compensatória julgar nove projetos de lei,  projeto de lei complementar, três projetos de decreto legislativos. Além de aprovar 13 pareceres, 11 indicações, quatro moções e sete requerimentos.

A população por outro lado estranhou a decisão e demostrou sua revolta nas redes sociais.  “Acho um absurdo os vereadores emendarem o feriado antes mesmo do feriado acontecer. Quer dizer que ao invés de eles diminuírem as ausências, eles aumentam ainda mais? É por situações como essas que a classe política fica desacreditada”, reclamou o comerciante Hudson Medeiros Barbosa, 45.

“Trabalhei para ajudar a eleger um vereador que está aí na Câmara e posso dizer que tenho vergonha de ter feito isso. Antes de entrarem na CMM, eles prometem que vão fazer diferente, que vão ser diferentes, mas basta estar lá para mostrarem que são iguais aqueles que condenavam. É muito triste ver que as coisas só pioram”, desabafou a dona de casa, Meirilândia Cruz, 36.

“Onze dias de folga? Eles vão ter quase 15 dias por causa de um dia de feriado. É isso mesmo? Não dá pra acreditar que os vereadores tenham a coragem de fazer isso com a população. Quando a gente pensa que não dá mais para se indignar eles fazem isso. É um desrespeito com a população”, esbravejou Moacir Silva, 58.

Vitória Supermercados