Em uma semana, vereador Jaildo Oliveira ajuda a revolucionar transporte público em Manaus
Manaus – Ao longo desta semana, o vereador Jaildo Oliveira tem articulado as principais medidas de reestruturação do transporte público de Manaus ao lado da Prefeitura na gestão do chefe do executivo municipal, David Almeida.
Pagamento insalubridade aos motoristas e cobradores
No último dia 4 de fevereiro, Jaildo anunciou nas rede sociais que a capital amazonense será a primeira do Brasil a pagar insalubridade para motoristas e cobradores do transporte coletivo. Além disso, o funcionários que atuam dentro das empresas nos cargos de manutenção e administração terão auxílio de 5% de reajuste.
“Tudo isso foi graças a minha articulação para a realização de várias reuniões entre o prefeito de Manaus, David Almeida, e o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Givancir Oliveira, para que pudéssemos mostrar a importância de valorizar esses trabalhadores”, revelou Oliveira.
Veja vídeo:
Reformas nos terminais
O vereador também tem redirecionado as principais emendas parlamentares para reformas de terminais e paradas de ônibus dos bairros de Manaus. Em publicação da última segunda-feira (7/2), ele anunciou a novidade nas redes sociais:
“Nos próximos dias serão assinadas as ordens de serviço para início das reformas nos terminais de ônibus que ficam nos bairros. As obras serão realizadas graças a emendas parlamentares de minha autoria, apresentadas ao orçamento de 2022 e aprovadas em dezembro do ano passado na Câmara Municipal de Manaus”.
“Essa é minha contribuição para a melhoria do sistema de transporte coletivo na cidade não apenas para os passageiros, mas também para os motoristas e cobradores que utilizam o local para descansar entre uma viagem e outra”.
Segurança
“Por meio de minha indicação a Prefeitura de Manaus e a Polícia Militar firmaram parceria para a atuação nós terminais de integração. Isso é uma grande vitória para o povo manauara, principalmente aqueles que utilizam o transporte público como meio de locomoção, pois nos terminais há grande circulação de pessoas se tornando alvo de bandidos. Lembrando que também fiz indicação à Prefeitura solicitando que assim que a guarda municipal for armada, também atue nos terminais de ônibus”, publicou Jaildo Oliveira.