Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

‘Em queda livre’: ex-juiz Sergio Moro cogita eventual chapa com João Doria

Compartilhe
'Em queda livre': ex-juiz Sergio Moro cogita eventual chapa com João Doria

Brasil – O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro admitiu uma possível aliança entre ele e o atual governador de São Paulo João Dória. Moro falou, nesta segunda-feira (31/1), sobre a possibilidade de compor uma eventual chapa à disputa pela Presidência da República. Durante viagem a São José do Rio Preto (SP), Moro falou que não aceita “ser vice”.

“Não aceito ser vice (…) Me filiei em 10 de novembro e estou em terceiro lugar nas pesquisas. Nunca tinha me lançado na política e estamos tratando esse resultado com humildade, mas com confiança crescente. Não faz sentido [ser vice], nesse cenário que a gente vê o nosso projeto como mais promissor para aqueles que não querem nem Lula e nem Bolsonaro. E essa é a grande maioria do país”, apontou.

O ex-ministro da Justiça disse ainda que pretende fazer alianças no futuro, mas que seu foco no momento é “construir um projeto”.

“Estamos colocando o pé na estrada. Vamos percorrer, circular, falar com as pessoas e construir um projeto. Essas alianças vêm depois. Estamos abertos a alianças, mas sem abdicar do nosso projeto. A aliança que importa agora é com as pessoas”, ressaltou.

Doria

Envolvido em inúmeras polêmicas, desde apoiar irrestritamente a vacina com a menor eficácia imunológica, fechar comércios e afundar a economia do próprio estado e censurar policiais que se recusaram a prender civis trabalhadores e de se manifestar politicamente, João Doria colhe os maiores índices de rejeição do Estado de São Paulo. Em pesquisa de dezembro de 2021 do PoderData, Doria acumulava 60% de rejeição.

Pesquisas

Levantamento da Quaest/Genial, a pesquisa dos banqueiros do estamento burocrático, colocam Moro e Doria com percentuais maiores do que os reais, com 9% e 3% respectivamente. Ainda assim, ambos estão bem atrás do atual presidente Jair Messias e do ex-condenado Lula da Silva.


Siga-nos no Google News Portal CM7