Brasília Amapá |
Manaus

Eduardo Braga tenta se promover à custa de Wilson Lima em defesa da Zona Franca de Manaus

Compartilhe

Amazonas — Tentando surfar na onda dos acontecimentos com relação à Zona Franca de Manaus, o senador Eduardo Braga (MDB/AM), usou suas redes sociais horas depois da reunião do Governador Wilson Lima com presidente Bolsonaro,  para dizer que o mérito da revisão do Decreto do  Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI),  é uma ‘luta’ exclusiva da bancada do Amazonas. 

Em um vídeo gravado ao lado do senador Plínio Valério (PSDB), Braga falou  que os parlamentares conseguiram manter com exclusividade os Produtos com Processo Produtivo Básico (PPB), aprovados pelo Governo Federal sem nenhuma restrição.

No entanto, a verdade é que equipes de técnicos da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz),  com os representantes da Confederação das indústrias do Amazonas, já vinham  dialogando com o Ministério da Economia sobre a importância da Zona Franca desde o dia em que o decreto foi publicado.

Encontro em Brasília 

O governador do Amazonas, Wilson Lima, se reuniu com o presidente Bolsonaro em Brasília nesta quarta-feira (9), e outras autoridades do estado para falar do novo decreto da ZFM. 

Após é reunião que durou cerca de 1h, o governador do Amazonas disse que tem agora a garantia de que os produtos fabricados na Zona Franca de Manaus que tem o seu PPB aprovados, não sofrerão redução de 25% do IPI. 

“Após reunião com presidente Bolsonaro e o Ministro da Economia Paulo Guedes, tivemos a garantia de que os produtos fabricados na Zona Franca de Manaus continuarão gerando emprego em todo estado do Amazonas”, disse.

E na manhã desta quinta-feira (10), Wilson Lima realizou uma coletiva de imprensa na sede do governo afirmando que as discussões sobre a Zona Franca devem avançar para o desenvolvimento de alternativas econômicas para o Amazonas. 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7