Brasília Amapá |
Manaus

Divisão no PSDB: Plínio Valério impõe candidatura e Arthur Neto esperneia

Compartilhe

Amazonas – Nesta segunda-feira (14), o senador Plínio Valério (PSDB), afirmou durante uma entrevista que o ex-governador Amazonino Mendes (sem partido), não será candidato ao Governo do Amazonas pelo partido. O parlamentar confirmou a própria candidatura, contrariando o dito pelo ex-prefeito de Manaus e atual presidente regional da legenda, Arthur Virgílio Neto.

Sendo assim, com a corda esticada no conflito entre os dois, a direção nacional tucana deverá ter que escolher um dos lados, o que torna praticamente inviável a permanência dos dois no mesmo espaço. Este movimento atualmente é o mais importante da pré-campanha, depois que o governador Wilson Lima, optou se filiar ao União Brasil, partido que estava comprometido com Amazonino Mendes mas mudou de ideia depois de uma conversa o Chefe Executivo Estadual.

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, não se manifestou ainda sobre o tema, pois encontra-se em uma viagem ao exterior. Já Plínio Valério apresentou hoje um documento assinado por todos os senadores do partido, que entrega a cada um o comando das articulações nos respectivos Estados.

Com a proximidade das eleições, a dança das cadeiras na política vai ganhando novos personagens. As atenções se voltam literalmente em uma cadeira, principalmente para aquelas vagas que só haverá um vencedor que é o caso de senador e de governador. Arthur Neto e Plínio Valério, agora estão mirando uma dessas vagas, mas até o momento aguardam a ”batida do martelo” do partido.

Nos bastidores, os dois estão num cabo de guerra, pois Plínio se posiciona para ser candidato ao governo, mas Arthur prefere focar na eleição dele para o Senado e apoiar um candidato mais forte ao cargo de governador, repudiando totalmente a candidatura de Plínio.

Agora a expectativa é que a Direção Nacional do PSDB se pronuncie ainda esta semana.

 

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7