Deputado Péricles, enciumado, fala mal de Fausto Jr. mesmo sabendo que é verdade tudo que foi dito na CPI
Manaus (AM) – Incomodado com o destaque nacional que o deputado estadual Fausto Junior (MDB) teve após depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, na última terça-feira (29), o também deputado estadual, Delegado Péricles (PSL), usou as redes sociais para tentar desmoralizar o colega de Casa. Péricles presidiu a CPI da saúde instaurada no ano passado na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e Fausto relatou a comissão.
No entanto, mesmo ambos inteirando a comissão, que buscava justiça em meio a tantas mortes que o estado carregou, agora Péricles busca denegrir Fausto para ter espaço na mídia. Bastidores da política apontam que Péricles já iniciou a sua campanha para 2022.
Péricles então acusou, sem provas, que Fausto não requereu a presença do governador quando era relator da CPI do Amazonas. Quando na verdade Fausto queria a presença de todos os governadores que são investigados por desvios de verbas da saúde do estado. O relator acredita que a Saúde do Amazonas é precária há anos e que as antigas gestões também são responsáveis pelo caos que o Amazonas viveu durante a pandemia.
“Todos os governadores investigados pela CPI mereciam ser indiciados. Eu propus e não foi aceito”, declarou Fausto Junior. O deputado também ganhou destaque por não ter se intimidado com a conduta do atual relator da CPI da Pandemia no Senado Federal, Omar Aziz.
“Era para ser investigado, inclusive o senador Omar Aziz por sua gestão na saúde, enquanto governador do Amazonas”, disse Fausto Junior.
Para o deputado, o fato de Aziz ter pago cerca de R$ 50 bilhões em verbas indenizatórias durante sua gestão, de 2010 a 2014, favoreceu a corrupção dentro da pasta de saúde do estado do Amazonas. Fausto Junior., quando relator da CPI da Saúde do Amazonas em 2020, analisou documentos que datam de 2011 até o ano passado.
O deputado Fausto Junior então foi elogiado pela sua integridade e isso irritou Péricles, que ainda vai depor na CPI na posição de convidado, podendo então espalhar mais inverdades.