Dentadura de ouro: contrato de R$ 700 mil deixa moradores de Manacapuru de boca aberta
Amazonas – Parece que o prefeito de Manacapuru, Beto D’Angelo tomou uma decisão polêmica recentemente.
No dia 3 de outubro, ele prometeu resolver os problemas de saúde bucal dos moradores ao homologar um contrato com a empresa A S B M Consultório Odontológico e Serviços Especializados para Construção Ltda.
O contrato, no valor exorbitante de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais), pretende a prestar serviços de confecção de próteses dentárias em resina acrílica e a instalação e manutenção de aparelhos ortodônticos para a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).
Aparentemente, essa iniciativa foi recebida com entusiasmo por muitos moradores que estão ansiosos para melhorar seus sorrisos.
No entanto, um aspecto intrigante levanta dúvidas sobre a transparência desse acordo.
O contrato assinado não detalha a quantidade exata dos procedimentos mencionados, deixando no ar a pergunta: quantas próteses e aparelhos ortodônticos serão fornecidos com esse montante astronômico?
Essa falta de transparência gera incertezas sobre a eficácia e a abrangência dessa suposta solução para os problemas dentários da população.
Essa situação levanta questionamentos sobre a gestão dos recursos públicos e a real intenção por trás desse contrato milionário.
Enquanto os moradores esperam ansiosamente por melhorias na saúde bucal, a falta de clareza nos detalhes do contrato deixa um gosto de incerteza no ar.
Resta saber se essa medida realmente trará os resultados prometidos ou se é apenas uma fachada para questões mais obscuras.
Veja documentos