Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Com ou sem direito a advogado? Moraes restringe acesso de advogados a Roberto Jefferson

Compartilhe

Brasil – Após o Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Federal Tribunal (STF) restringir o contato do ex-deputado Roberto Jefferson com seus advogados, o Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), enviou uma petição ao órgão para que garanta as prerrogativas da defesa do ex-parlamentar.

Segundo a OAB, a decisão de Moraes “viola prerrogativa da advocacia”, o presidente nacional da Ordem, Beto Simonetti está cuidando do caso.

Mesmo após Jefferson tecer críticas a minstra Cámen Lúcia, a OAB disse em nota que reconhece a gravidade dos atos de Roberto Jefferson, tanto que foi determinada a abertura de um processo ético-disciplinar, porém, todas as pessoas têm direito a uma defesa qualificada, o que implica poder ser visitado, no estabelecimento prisional, por suas advogadas e advogados.

De acordo com o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto está no Presídio José Frederico Marques, a cadeia de Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro. Ele passará por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (24) e depois deve ser transferido para a penitenciária Bangu 8.

 


Siga-nos no Google News Portal CM7