Bomba: suplente de Arthur Neto é destaque por ser ficha suja, ter vários processos e condenações; saiba quais
Manaus – Com processos de lavagem de dinheiro, bloqueio de bens e inúmeras condenações, o perfil de Paulo Cezar, novo suplente do candidato ao Senado Federal Arthur Neto (PSDB-AM) é considerado o mais sujo de toda a história dos poderes judiciário e eleitoral, e mesmo diante de todo o histórico negativo, o tucano não pareceu preocupado em está ao lado de uma das pessoas mais manchadas tanto na carreira médica quanto na política.
O anúncio do médico ficha suja foi feito após o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) negar o registro de candidatura de sua segunda suplente, Aldemara Kimura, por não comprovar a filiação ao PSDB.
Mesmo diante de tantos escândalos, inclusive a nível nacional, e conforme informações dos bastidores da política baré, o que supostamente teria motivado Arthur a convidar o médico para ser seu suplente foi o simples fato de Paulo Cezar ser milionário, tanto que ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o “Doutor” declarou R$18.090.660,23 em bens, destacando-se a Fazenda Juma, avaliada em mais de 6 milhões.
CONHEÇA PAULO CEZAR MATES COM APENAS UMA PESQUISA NO GOOGLE
“Pernada”
Em decisão publicada no mural eletrônico do TRE-AM na última quarta-feira (7), a desembargadora eleitoral Carla Maria dos Santos decidiu indeferir o registro de Aldemara Kimura porque a candidata não conseguiu comprovar filiação ao PSDB. “O indeferimento do pleito em destaque é consequência da falta de filiação partidária, consoante demonstrado nos autos, a configurar-se em ausência de condição de registrabilidade”, determinou.
O TRE-AM seguiu o parecer do Ministério Público Eleitoral do dia 1º de setembro, que pediu o cancelamento do registro justamente porque a candidata não é filiada a um partido político. A decisão implica diretamente na aprovação do registro de Arthur Neto, uma vez que a chapa majoritária não pode ser aceita sem o candidato a segundo suplente.
Arthur Neto tinha o prazo até hoje, 12, para apresentar outro candidato ou a candidatura tucana seria negada.