Bi Garcia entra na mira do TCE-AM após supostas irregularidades em repasses do Fundeb de Parintins
Amazonas – O prefeito Bi Garcia (União Brasil) está na mira do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) após supostas irregularidades relacionadas aos repasses do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) as professores de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus).
No documento expedido no último dia 16 de dezembro no Diário Oficial Eletrônico do TCE, o processo nº 11.853/2021 tem como relator o conselheiro Júlio Assis Corrêa Pinheiro e a representação foi originada de um ofício do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O magistrado dá um prazo de 30 dias para que o Sindicato dos Profissionais e Trabalhadores em Educação Pública Municipal de Parintins (SINPTEMPIN) se manifeste em relação à defesa do prefeito local.
Veja documento:
“NOTIFICADO o SINDICATO DOS PROFISSIONAIS E TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE PARINTINS – SINPTEMPIN, para, no prazo de 30 (trinta) dias, a contar da última publicação deste, para que se manifeste quanto à defesa apresentada pelo Representado, bem como quanto às manifestações do Órgão Técnico e do Ministério Público de Contas”, informa o documento.
Leia documento na íntegra: TCE-parintins