Beto D’Ângelo vai gastar fortuna com empresa denunciada por obras inacabadas em Manacapuru
Amazonas – A população de Manacapuru está completamente indignada com a atitude da Prefeitura ao fechar mais um contrato milionário com a empresa HBT ARQUITETURA E ENGENHARIA LTDA, que já foi denunciada anteriormente por deixar obras importantes e essenciais inacabadas em nossa cidade.
O contrato, vencido pela empresa na Concorrência n° 002/2023, abrange a “pavimentação asfáltica em vias urbanas e vicinais, com drenagem e calçadas” e está vinculado à secretaria municipal de obras e serviços públicos.
O valor total do contrato é de R$ 29.986.169,56 e foi publicado no Diário Oficial da Associação Amazonense dos Municípios (AMM) em 1 de setembro de 2023.
No início deste ano, a população de Manacapuru denunciou a mesma empresa por deixar inacabadas as obras das Escolas Municipais Ezequiel Ruiz e José de Melo Sobrinho, localizadas nos ramais Bela Vista e Lago do Calado (comunidade da Palestina).
O contrato original nº 041/2019, com um valor de R$ 1.768.282,24 e um prazo de 120 dias, foi aditivado até abril de 2023.
Na época, a Prefeitura atribuiu a falta de repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) como responsável pelo atraso nas obras.
É revoltante ver como a administração municipal parece ignorar as denúncias da população e repetir contratos com uma empresa que já demonstrou não ser digna de confiança.
O dinheiro público deve ser usado com responsabilidade e transparência, não desperdiçado em empreendimentos que se arrastam ou nem sequer são finalizados.