Brasília Amapá |
Manaus

Aprendiz de Arthur, Rodrigo Guedes corre por buracos deixados pela Águas de Manaus e tenta por culpa na prefeitura

Compartilhe
Aprendiz de Arthur, Rodrigo Guedes corre por buracos deixados pela Águas de Manaus e tenta por culpa na prefeitura

Manaus – A cara de pau não tem limites. O vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) tem tentando culpar a atual gestão da prefeitura de Manaus pela buraqueira nos bairros deixados na era de Arthur Virgílio em 2019. Mesmo com o programa Asfalta Manaus, que surgiu para sanar este problema e tem trabalhado bairro por bairro trechos que não eram asfaltados há mais de 3 anos, Guedes tenta criar a narrativa de que o dinheiro público não está sendo empregado da forma correta, promovendo desinformação sobre as ações da prefeitura.

Águas de Manaus

Em sua publicação, o vereador Guedes ainda admite que a empresa Águas de Manaus passou em algumas ruas do bairro Parque São Pedro, Tarumã, e destruiu ainda mais um pouco das vias que restavam. A empresa Águas de Manaus é uma das mais conflituosas com a atual gestão, já sendo alvo de diversos embates judiciais com o próprio prefeito David Almeida. Moradores de outros bairros também estão relatando que o trabalho do Asfalta Manaus tem sido boicotado pela empresa concessionária, que quebra ruas já recapeadas.

Arthur e Guedes  

Exemplos do fiasco da gestão de Arthur Neto nas áreas de Infraestrutura e Planejamento Urbano não faltam: há viadutos inclinados que tiveram que ser refeitos, até terminais de ônibus construídos sem logística para passar ônibus. Tudo isto não foi mera burrice da gestão Arthur, mas um esquema de corrupção articulado para lucrar com superfaturamento e que envolvia desvio em esquemas de propina.

Mas o que pouco é lembrando, é que o vereador Rodrigo Guedes foi apadrinhado por Arthur Neto e enriqueceu justamente naquela época. Guedes era o “menino de Ouro” de Virgílio, sendo secretário do extinta Secretaria de defesa do Consumidor, coordenador da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor da Procon-Manaus. Além disso, foi na gestão de Arthur que a polêmica empresa Mamute Conservação, Construção e Pavimentação Ltda, que pertence ao primo de Rodrigo Guedes, firmou contrato milionário com a prefeitura de Manaus.

Enriquecimento repentino 

Não atoa, após contrato da empresa Mamute, o patrimônio de Guedes ascendeu meteoricamente. Quando iniciou a carreira na política, em 2016 Guedes concorreu pela primeira vez como vereador, declarando para a justiça eleitoral não ter bens em seu nome, além de ter declarado também gastos na ordem de R$ 118.912,03.

Já nas eleições municipais em 2020, Guedes declarou ter gasto na campanha 218.834,00 e, em sua lista de bens já constavam dois apartamentos que somados tem o valor de R$ 845.221,37.

E aí vem a pergunta? Como o vereador conseguiu dois apartamentos, além do valor para campanha eleitoral e ainda morar em um condomínio de luxo, pois segundo informações o vereador não mora em nenhum dos dois apartamentos e sim em uma mansão no luxuoso Condomínio Renaissance, em frente à Bola das Letras.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7