Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Após ter votado a favor da ‘PL da Censura’, Silas Câmara bloqueia comentários no Instagram

Compartilhe
Após ter votado a favor da 'PL da censura', Silas Câmara bloqueia comentários no Instagram

Amazonas – O deputado federal Silas Câmara (Republicanos) surpreendeu seus seguidores nas redes sociais ao bloquear o acesso aos comentários em seu Instagram. A medida aconteceu após o parlamentar receber duras críticas por ter votado a favor do projeto de lei Lei 2630/2020, conhecido como “PL da Censura”.

O deputado Silas Câmara, que votou a favor da proposta, tem sido alvo de duras críticas nas redes sociais após ter sido um dos deputados da bancada amazonense que votaram a favor da provação pela urgência da aprovação do projeto de lei Lei 2630/2020, que foi aprovada por 238 votos favoráveis e 192 contrários.

Como se posiciona cada deputado do AM ?

Segundo o site pldacensura.com, que disponibiliza atualizações sobre os desdobramentos, da bancada amazonense, além de Silas Câmara, o deputado Sidney Leite (PSD), Adail Filho (Republicanos) e Saullo Viana (União), também votaram a favor do projeto. Votaram contra a PL 2630/2020, os deputados federais Capitão Alberto Neto (PL), Amom Mandel (Cidadania) e Fausto Jr (União Brasil). Átila Lins (PSD) foi o único da bancada que não votou, mas deve seguir a mesma orientação Sidney Leite.\

O projeto de lei, de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania/SE), vem sendo chamado de “PL da Censura” não apenas por oponentes políticos, mas até por empresas de internet com confessado viés pró-esquerda. Dentre as principais críticas ao projeto, está a abertura de margem para que o governo possa censurar conteúdos na internet com o pretexto de combater as notícias falsas. O projeto de lei já ganhou até um site próprio para acompanhar os desdobramentos da oficialização da censura no Brasil, como não era vista nem na ditadura militar: o PL da Censura (https://www.pldacensura.com/).

 


Siga-nos no Google News Portal CM7