Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

“A queda continua”: após derrota nas eleições, Arthur perde presidência do PSDB-AM para Plínio Valério

Compartilhe
"A queda continua": após derrota nas eleições, Arthur Neto perde presidência PSDB-AM para Plínio Valério

Manaus – Mesmo em meio a tentativa pífia de reverter a imagem negativa que deixou na população após seu mandato como prefeito, o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto sofreu um duro golpe nesta quinta-feira (18). Ele foi destituído da presidência regional do PSDB-AM.

O golpe foi dado pelo presidente nacional do partido, Bruno Araújo, que nomeou para o comando da sigla o senador Plínio Valério.

Plínio e Arthur entraram em conflitos no mês de março no período pré-eleitoral, em que o senador tinha pretenção de concorrer ao Governo do Estado do Amazonas, enquanto Arthur queria recrutar o apoio de Amazonino Mendes.

Virgílio conseguiu boicotar a candidatura de Valério ao Governo do Estado, mas Plínio também não deixou barato e articulou para que Amazonino não conseguisse se filiar ao PSDB, o que fez com que o cacique tivesse que disputar a eleição pelo Cidadania.

Passado o pleito em que Arthur foi derrotado ao Senado e que não conseguiu eleger nenhum deputado, o PSDB nacional desfez-se do tucano que já foi secretário-geral da legenda, ministro e líder partidário no Senado.

Atual composição tucana

Presidente: Francisco Plínio Valério Tomaz
Secretário-Geral: Francisco Virgílio Melo da Silva
Tesoureiro: Celso Castelo Branco Garcia
Membro: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Membro: Sheila Patrícia Rodrigues da Silva
Membro: Mario Barros da Silva
Membro: Kellen Cristina Veras Felisardo Lopes

Avisado pelo filho

Dessa forma, ato contínuo à sua deposição da presidência do PSDB-AM, Arthur usou as redes sociais para comunicar sua saída do partido.

E fez questão de dizer que o PSDB, sequer, informou-lhe da medida. Disse que ficou sabendo por seu filho. E reiterou: “Soube” “só por ele”, disse acrescentando: “da decisão do PSDB de entregar o comando regional do Amazonas a um grupo de pessoas às quais desejo felicidades, êxitos, distância da corrupção e independência em relação a certos partidos e certos políticos”.


Siga-nos no Google News Portal CM7