Brasília Amapá |
Manaus

Wilson Lima prorroga suspensão de atividades não essenciais até 31 de Maio

Compartilhe

Manaus – Atravessando o pico da pandemia do novo coronavírus, com mais de 14 mil casos da doença e 1.098 mortes, o Governo do Amazonas prorrogou até 31 de maio a flexibilização do isolamento social e o plano para retomada gradual das atividades econômicas em Manaus e região metropolitana. As ações estavam prevista para iniciar nesta quart-feira (13). O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima, na noite desta terça-feira (12), durante coletiva online, realizada após reunião com representantes de poderes, comércio e indústria.

“Percebemos que nos últimos dias houve uma queda nos casos, usamos como parâmetro o número de enterros, mas ainda é muito cedo para falar com a segurança necessária que temos condições de fazer uma reabertura gradual do comércio. Portanto, estamos decidindo que decreto do Estado de suspensão das atividades não essenciais deve continuar”, declarou Wilson. 

Uso obrigatório de máscaras

O governador ressaltou que a única mudança na decisão é a inclusão do uso obrigatório de máscaras em todo o Amazonas e a aplicação de multa para quem não obedecer as normas. O novo decreto deve ser publicado no Diário Oficial, até a próxima sexta-feira (15), prazo que se encerra o prazo das antigas regras.

“Estamos trabalhando para encontrar um equilíbrio, entendendo que precisamos proteger as pessoas e fazer que os casos do Covid-19 possam diminuir. Por outro lado, temos que manter o minimo de atividade econômica funcionando, pois já notamos o desemprego e os prejuízos que a pandemia vem causando. Vamos agir de  forma segura sem colocar em risco a vida das pessoas”,  pontuou o governador. 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7