Brasília Amapá |
Manaus

Wilson Lima demite secretária de saúde Simone Papaiz

Compartilhe

Amazonas – A secretária de Saúde, Simone Papaiz, e a secretária de Comunicação Social (Secom), Daniela Assayag, foram exoneradas pelo Governo do Amazonas nesta segunda-feira (6). A saída das titulares ocorre após denúncias CPI da Saúde e Operação Sangria, que apuram superfaturamento na compra de respiradores para pandemia no estado.

Simone Papaiz foi presa pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento em um esquema de compra de respiradores na terça-feira (30), quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Sangria, que também tem como alvo o governador Wilson Lima. Ela deixou o sistema prisional do estado após cumprir prisão temporária de cinco dias.

A secretária executiva da Secom, Cristiane Mota, e o secretário executivo da Susam, Marcellus Campêlo, assumem interinamente as respectivas pastas.

Ainda segundo o governo do Amazonas, a edição do Diário Oficial do Estado também traz as exonerações do procurador-chefe da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), João Paulo Marques; e da gerente de compras da Susam, Alcineide Figueiredo Pinheiro. Eles são investigados no esquema


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7