Brasília Amapá |
Manaus

Veja quais são os pontos onde o eclipse solar vai aparecer nesta quinta-feira

Compartilhe

Brasil – Nesta quinta-feira, 15, um eclipse solar parcial acontecerá no fim da tarde e poderá ser visto da região sul do Brasil, principalmente a partir do Rio Grande do Sul. Outros países da América do Sul, como Uruguai e Argentina, também poderão observar o fenômeno, que começara às 16h55, no horário de Brasília.

Do Rio Grande do Sul, incluindo a capital gaúcha, o fenômeno poderá ser visto a partir do final da tarde, antes do pôr do sol. Quanto mais ao sul desse estado, maior será a visibilidade do fenômeno. O ápice será às 18h51 e o horário em que o último ponto da Terra poderá observar o fenômeno é 20h47.

Outros dois eclipses acontecerão este ano, segundo informou a Nasa. E eles serão em 13 de julho e 11 de agosto. O eclipse também será visto da Antárctica, dois terços do continente poderão observar a sombra da lua. Partes de Chile, Argentina, Paraguai, todo o Uruguai e as Ilhas Malvinas também poderão ver. Cerca de 60 milhões de pessoas estão localizadas em áreas onde o eclipse poderá ser visto.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7