Sinal a analógico de TV será desligado nesta quarta-feira, em Manaus - Portal CM7
 
Adsense Responsivo
Manaus, 20 de June 25 ºC Tempestades
Mercado financeiro
Dólar R$ 3.7443 0.12%
Euro R$ 4.3327 -0.63%
 
 
Home / Últimas Notícias / Você Precisa Saber / Sinal a analógico de TV será desligado nesta quarta-feira, em Manaus

Sinal a analógico de TV será desligado nesta quarta-feira, em Manaus

Postado por Débora Larissa | 30/05/2018 09:58

Manaus – Nesta quarta-feira, 30, acontece o desligamento do sinal analógico e os aparelhos de televisão que não possuem o conversor digital embutido ou acoplado deixarão de acompanhar a programação de TV, na cidade de Manaus. Famílias de baixa renda, inscritas em programas sociais do Governo Federal, têm direito aos kits gratuitos de TV Digital e devem se apressar.

Conforme dados da Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar o desligamento do sinal analógico no Brasil, até o momento, 239 mil pessoas retiraram os kits de TV Digital em Manaus, Iranduba e Careiro da Várzea, correspondendo a 92% das entregas.

“Estamos próximos de atingir a meta estabelecida pelo prefeito Arthur Neto de digitalizar 95% dos domicílios da cidade”, destacou o secretário Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Dante Souza.

Durante os últimos meses, a Prefeitura de Manaus e a Seja Digital intensificaram as ações de divulgação para digitalização do sinal televisivo no município, após o prefeito Arthur Neto assinar o termo de cooperação com a instituição.

Os pontos físicos para agendamento estão localizados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) – equipamentos socioassistenciais da Semmasdh, por concentrarem o público prioritário da digitalização inseridos no Cadastro Único (CadÚnico).

Outros pontos estão no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e unidades de saúde, além do atendimento telefônico pelo número 147 (ligação gratuita) e o endereço eletrônico www.sejadigital.com.br.

Segundo a gerente regional da Seja Digital, Maisa Porto, a entidade trabalhou em parceria com a Prefeitura de Manaus para que todas as informações sobre a mudança chegassem a população, antes do prazo limite.

“O sinal digital já está disponível em Manaus, após o dia 30 de maio essa será a única forma de assistir a programação da TV aberta”, lembrou Maisa Porto.

Entrega dos Kits

Ao entrar em contato com a Seja Digital, é feito o agendamento da data, horário e local para a pessoa fazer a retirada do kit. A instalação será feita pelo próprio usuário que receberá as orientações da equipe técnica da Seja Digital.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA

 
 
Aplicativo da Rádio CM7