Brasília Amapá |
Manaus

Seduc disponibiliza 200 vagas para apresentação de trabalhos científicos durante evento de educação

Compartilhe

Manaus – A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) oferece 200 vagas para escolas da rede estadual com trabalhos científicos e pesquisas em educação para exibição no XVII Seminário Interdisciplinar de Pesquisa e Educação (Seinpe), no mês de março. O evento é promovido pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com certificação pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Para os trabalhos da rede, as vagas serão disponibilizadas por meio da Gerência de Elaboração de Projetos e Acompanhamento da Qualidade da Formação (Geaq) da secretaria, através da seleção dos projetos pela banca examinadora da Ufam.

A gerente da Geaq, Adriana Moreno, destaca a importância da apresentação dos trabalhos realizados pelos profissionais da educação. “São ações voltadas à educação e poder mostrar à comunidade científica o que as escolas estaduais têm a oferecer pelas suas experiências, é algo que merece ser notado”, disse.

Este ano, a edição do Seminário Interdisciplinar de Pesquisa e Educação irá contemplar de maneira integrada à sua programação, o I Encontro Pan-Amazônico de Educação (Epaed), que terá como tema “Educação, Política e Ciência na Pan-Amazônia”.

Vagas – A Seduc disponibiliza 200 vagas gratuitas. As escolas interessadas devem enviar seus projetos e somente um trabalho por escola será selecionado pela banca examinadora.

Inscrição – Para participar da seleção dos projetos científicos, o candidato deve preencher o formulário de inscrição e enviar junto o resumo do projeto, no link goo.gl/forms/M4MPZTNj2VU3f0sY2. As inscrições vão até 23h59 do dia 23 de fevereiro.

Caso alguma escola deseje apresentar seu projeto no evento sem passar pela seleção gratuita, deve acessar o link da Seinpe (https://seinpeufam.wixsite.com/seinpe2018/inscricao), realizar a inscrição e pagar um valor de taxa de inscrição.

 Apresentação – As inscrições são para dois tipos de apresentação: de comunicação oral ou banner (cada escola produz seu próprio material).

“As demonstrações de experiências de sucesso vão ser assistidas por alunos de licenciatura de Pedagogia, tanto da Ufam quanto de outras instituições, tendo um panorama de todas as problemáticas enfrentadas nas escolas e como superá-las”, enfatiza Moreno.

Eventos – A XVII edição do Seinpe e também do I Epaed correrão nos dias 26, 27 e 28 de março de 2018 e buscam se consolidar como parte do calendário anual das grandes discussões regionais e nacionais do campo educativo.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7