Brasília Amapá |
Manaus

Inscrições para o Enem 2018 começam nesta segunda-feira

Compartilhe

Manaus – Nesta segunda-feira, 7, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão iniciar às 10h e vão até o dia 18 de maio no página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Para fazer a inscrição, o participante deverá acessar a Página do Participante e preencher o formulário, criando uma senha para acompanhar pelo site. O número de inscrição gerado e a senha cadastrada devem ser anotados em local seguro pelo candidato que mais tarde vão servir para a consulta do Cartão de Confirmação.

O candidato que necessitar de atendimento especial deve fazer a solicitação no ato da inscrição. Os candidatos travestis ou transexuais que desejarem, poderão também pedir atendimento pelo nome social.

O pagamento da taxa de inscrição para quem não conseguiu, a isenção de taxa, deve ser paga no valor de R$ 82, até o dia 23 de maio, nas agências bancárias, casas lotéricas e agência dos Correios.

As provas do Enem serão realizadas nos dias 4 e 11 de novembro, o primeiro dia da prova será de redação e questões de linguagens e ciências humanas, terá cinco horas e meia de duração, já o segundo dia, terá as questões de ciências da natureza e matemática com duração de cinco horas.

Os resultados do Enem poderão ser usados em processos seletivos para vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) ou pelo financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7