Fuzileiro naval é preso suspeito de arrastão no bairro Armando Mendes em Manaus
O fuzileiro naval da Marinha do Brasil, Antônio Cesar Souza da Silva Junior, 21, natural de Salvador; e o auxiliar administrativo Fernando Henrique de Oliveira Cordeiro, 21, foram presos suspeitos de ‘arrastão’ na área da zona leste de Manaus, na noite de quinta-feira (12). De acordo com informações da Polícia Civil (PC), a dupla usou uma arma de brinquedo para cometer o crime.
Ainda segundo a PC, o fuzileiro e o auxiliar administrativo assaltaram cinco pessoas em uma parada de ônibus, na Avenida Autaz Mirim, bairro Armando Mendes, zona leste. A prisão foi realizada por uma equipe da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Segundo policiais militares da 25ª Cicom, os suspeitos foram vistos em atitude suspeita em uma motocicleta, modelo CB-300, de cor vermelha, na Bola da Gilete, no Armando Mendes.
Os policiais tentaram abordar a dupla, que fugiu, mas foram capturados na Avenida Autaz Mirim, quando bater a motocicleta em uma sarjeta.
A PC informou que cinco aparelhos celulares roubados foram recuperados e que as vítimas do assalto reconheceram Antônio e Fernando durante registro do boletim de ocorrência, no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A dupla foi autuada por roubo. Fernando foi encaminhado para a audiência de custódia e, seguida, irá para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), na BR-174. Já Antônio foi conduzido ao 9º Distrito Naval, onde ficará à disposição da Marinha do Brasil.