Brasília Amapá |
Manaus

Estão abertas as inscrições para programa de pesquisa em saúde

Compartilhe

Manaus – A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), órgão da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), abriu, nesta sexta-feira, 9, inscrição para o Programa de Iniciação Científica (PAIC), edição 2018/2019. As inscrições seguem até o dia 9 de abril.

Estão disponibilizadas cinco bolsas para alunos de graduação interessados em pesquisa na área de Vigilância em Saúde. De acordo com a coordenadora do PAIC-FVS, Leila Ferreira, o programa é uma experiência que tem como finalidade disseminar o conhecimento científico, através do envolvimento dos estudantes de graduação em todo o processo de investigação.

Entre os requisitos necessários para o preenchimento da vaga, estão, ser brasileiro naturalizado ou estrangeiro, desde que tenha visto de estudante; estar regularmente matriculado em curso de graduação de instituição reconhecida de ensino superior pública ou privada; ter cursado o segundo período e não estar no último; ter desempenho satisfatório no curso, entre outros itens. O valor da bolsa é R$ 400, com duração de doze meses, a contar do dia primeiro de julho de 2018.

Mais informações estão no edital disponível no site da fundação www.fvs.am.gov.br e no endereço eletrônico astec.np@gmail.com. Também podem ser obtidas junto ao Núcleo de Ensino e Pesquisa da FVS/AM, com a coordenação do PAIC/FVS-AM, através do telefone ou (92) 3182-8584.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7