Brasília Amapá |
Manaus

Candidatos já podem ver correções da redação do Enem 2017

Compartilhe

Brasil – Nesta segunda-feira, 17, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou a consulta das vistas pedagógicas das redações do Exame Nacional do Ensino Médio – 2017, também conhecidas como espelho de correção.

Os resultados da prova foram divulgados em 18 de janeiro. Já a versão digitalizada da redação foi disponibilizada para que o participante possa saber como se saiu nas cinco competências avaliadas no texto. Para visualizar a avaliação, é preciso acessar o site da instituição e informar o CPF e a senha cadastrada.

Por determinação do Supremo Tribunal Federal, não foi atribuída nota zero às redações que violaram os Direitos Humanos, conforme previa o Edital do Enem 2017. Segundo a presidente do Inep, Maria Inês Fini, foram identificadas 205 redações que se enquadraram nesse critério.

O site também disponibilizou as notas dos participantes que não tinham terminado o Ensino Médio em 2017 e eram menores de 18 anos quando foram aplicadas as provas. Dos 6.731.203 inscritos para o Enem 2017, 8,9% eram menores de idade.

Enem 2018

A prova do Enem será aplicada nos dias 4 e 11 de novembro. As inscrições serão feitas de 7 a 18 de maio.

Com informações do VEJA


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7