Atleta francês quebra a perna em prova de ginástica artística na Rio 2016
Os brasileiros que foram torcer pela equipe brasileira da ginástica artística na Arena Olímpica da Barra levaram um susto no final da tarde de sábado, dia 6 de agosto. O atleta francês Samir Ait Said caiu de forma errada após saltar sobre o cavalo na segunda subdivisão da classificatória masculina por equipes.
Logo na aterrissagem, o francês já sentiu a fratura gravíssima na perna esquerda. O momento chocou a torcida carioca. A equipe de resgate foi acionada rapidamente e o atleta, imobilizado sobre a maca e levado para atendimento hospitalar.
“Ele cometeu um erro técnico. Está no hospital com um médico agora. Vamos dar mais notícias quando as tivermos. Não sabemos o que houve, exceto que foi na tíbia. Vamos fazer mais exames para ver se foi só o osso”, diz o chefe da equipe francesa, Corrine Moustard-Callon, em entrevista ao portal do Globo Esporte.
Durante a saída de Samir, de 26 anos, do ginásio, os brasileiros, comovidos com a grave situação – vale lembrar que já ficamos chocados anteriormente com a fratura de Anderson Silva em 2013 – aplaudiram o atleta.