CM7

 
Manaus, 23 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Últimas Notícias / Você Precisa Saber / Alunos acham jararaca enrolada em tambores de faculdade

Alunos acham jararaca enrolada em tambores de faculdade

Da redação | 10/10/2017 14:55

Os estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Cruzeiro do Sul, tiveram uma surpresa ao remexer em alguns tambores nesta segunda-feira (9). Os alunos acabaram achando uma jararaca, da espécie Bothrops atrox, medindo 80 centímetros e que estava repousando enrolada sob o material no bloco do Instituto de Biodiversidade.

O professor e biólogo Paulo Sérgio Bernarde, que tem doutorado em zoologia, relatou que foi chamado para fazer o resgate do animal. Segundo ele, a jararaca é venenosa e se alimenta de pequenos animais como ratos e rãs.

“Esse animal é muito comum em toda a região amazônica. Essa espécie é encontrada não apenas no campus da Ufac em Cruzeiro do Sul, mas também em Rio Branco. É uma das cobras que mais picam as pessoas”, diz.

 
Professor relatou que cobra estava repousando sob tambores  (Foto: Paulo Sérgio Bernarde/Arquivo Pessoal)

Professor relatou que cobra estava repousando sob tambores (Foto: Paulo Sérgio Bernarde/Arquivo Pessoal)

Em seu perfil no Facebook, o professor relatou o caso e parabenizou os acadêmicos pela iniciativa de resgatarem o animal, que foi solto em uma área de mata no limite do campus. Bernarde também fez um alerta para que as pessoas fiquem atentas ao apanhar objetos no chão e até quando forem caminhar no estacionamento do campus.

“De noite, quando forem caminhar no estacionamento até os seus veículos, procurem olhar o chão e se não estiver bem iluminado usem o celular para não pisarem em alguma coisa. Não é a primeira que aparece no campus e nem será a última. Estamos inseridos em meio à natureza e é comum termos esses encontros”, destacou.

 
Jararaca foi encontrada embaixo de tambores e professor alerta pessoas para que fiquem atentas, pois animal é comum no campus (Foto: Paulo Sérgio Bernarde/Arquivo Pessoal)
Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA