Adolescente é executado com 16 tiros, no Tancredo Neves
Manaus – Enderson Oliveira Furtado, de 16 anos, foi morto com, pelo menos, 16 tiros, na noite desta sexta-feira (18), no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus. Testemunhas contaram que o adolescente estava em uma moto, na Avenida Batrum, quando dois homens em um carro vermelho colidiram com a traseira do veículo da vítima. Após cair da moto, o jovem foi atingido pelos criminosos.
O piloto que estava com Enderson na moto, que não foi identificado, não se feriu e pediu ajuda aos moradores da área. Um pintor, que pediu para não ter o nome divulgado, contou que ouviu quando o carro bateu atrás da moto. Ele disse que abriu a porta de casa e viu quando um dos homens, que estava no carro, desceu com uma arma de fogo e disparou dezesseis tiros contra o jovem.
O carro ainda saiu arrastando a moto antes de deixar o local. As testemunhas dizem que o homem que pilotava a moto não ficou ferido. O registro do caso no Hospital Pronto Socorro Platão Araujo, na zona leste, aponta que Enderson chegou morto, vítima de uma pistola 380.
No velório, a família preferiu não comentar o caso e solicitou que a reportagem deixasse o local. No mesmo bairro, há apenas uma semana, dois homens foram mortos com a diferença de apenas um dia, um na rua Almir Cardoso e, no dia seguinte, o outro na rua Castanho.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) é responsável pela investigação dos crime