Brasília Amapá |
Manaus

Veterinário preso na rinha de cachorros em São Paulo é do Amazonas; veja vídeo

Compartilhe

Manaus –  Um dos presos no último sábado (15) em uma rinha em Mairiporã (SP), é o veterinário André Luís Sotero Vital (CRMV-505), Amazonense e funcionário do Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (ADAF). 

O estouro da rinha causou comoção nacional e 21 cachorros da raça pitbull foram resgatados. A função de André na rinha era medicar os animais para que eles aguentassem “mais um pouco” o duelo. 

Nesta segunda-feira (17), os 41 presos durante a operação passaram por audiência de custódia e apenas o acusado de organizar e alugar o local para o torneio permaneceu preso. O valor da fiança variou de R$ 998 a R$ 59.880. 

No local do crime foram encontrados envelopes com anotações de apostas, celulares, troféus, camisetas do “evento”, planilhas sobre lutas, medicamentos ilegais, seringas e outros insumos hospitalares que seriam usados nos animais.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas, por meio de nota repudiou a atitude e disse que está tomando as providências cabíveis em torno do caso. 

 A ADAF já tomou conhecimento do caso e André deve ser demitido do órgão ainda nesta terça-feira (17).

No dia da prisão, André estava com uma camisa do flamengo. 

Veja o vídeo

Ariana Clécia,, da redação


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7