Brasília Amapá |
Manaus

Vereador Aldervan Cordovil, usa dinheiro público para pagar advogado particular em Coari

Compartilhe

Coari – O Portal CM7 recebeu com exclusividade, a denúncia que o vereador Aldervan Cordovil, conhecido na cidade de Coari como ‘Adeva’ estaria pagando o advogado Lino Rodrigues Pessoa Neto com dinheiro público para que ele resolvesse situações pessoais do vereador.

De acordo com informações do memorando 003/2019, o advogado foi nomeado no gabinete do vereador Adeva como Assessor Parlamentar III com remuneração mensal R$ 1 mil, no dia 1 de Março deste ano. Mas de acordo com informações do denunciante, o vereador estaria usando o advogado para resolver problemas judiciais pessoais. 

Veja detalhes da contratação 

No dia 15 de maio o advogado foi exonerado junto com mais 15 assessores parlamentares. 

Na insistência, o vereador Adeva mais uma vez solicitou a admissão do advogado Lino. De acordo com o documento ele pede que o advogado seja contratado a partir do dia 02 de julho para ser ‘Assessor Especial’.

O presidente da Câmara aceitou o documento do vereador, mas um dia após a nomeação do advogado Lino, a Câmara Municipal de Coari descobriu que Lino era o advogado que defendia o vereador, inclusivo em ações contra a própria Câmara e foi exonerado mais uma vez.

Baixe e leia os documentos na íntegra 

file:///C:/Users/cm01/Downloads/LINO.pdf

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7