Manaus- O Diretório Municipal do MDB acaba de publica uma nota oficial em seu site, declarando apoio à candidatura do ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) à Prefeitura de Manaus, deixando claro que a velha política dos caciques impera para voltar ao poder a qualquer custo.  

A nota justifica a decisão indicando que a experiência de Amazonino foi o principal fator considerado pelos membros do Diretório. Em nível municipal, o MDB é comandado pelo vereador candidato à reeleição Gedeão Amorim. O partido já havia realizado sua Convenção Municipal no último sábado.

Amazonino Mendes e Eduardo Braga são dois ‘caciques’ da velha política tupiniquim. Já estiveram juntos em várias eleições, inclusive formando a chapa que venceu as eleições em Manaus em 1992, mas também já disputaram várias vezes em lados opostos, brigaram e se xingaram e depois se reconciliaram. 

Veja a nota, na íntegra:

“NOTA OFICIAL

Depois de um longo e produtivo debate interno, durante o qual discutiram-se à exaustão os problemas enfrentados por nosso município, procurando apontar soluções factíveis, este Diretório chegou a uma decisão sobre a disputa pela Prefeitura de Manaus.

Ouvindo também o clamor das ruas, entendemos que é hora de optar pela experiência, pela segurança de quem pode conduzir com equilíbrio e eficiência os destinos de nossa cidade. O MDB, que teve experiências extremamente exitosas na gestão do Estado e de vários municípios amazonenses, apoiará um nome que entende a nossa forma de enxergar a gestão pública.

Estaremos ao lado de AMAZONINO MENDES nesta caminhada, sugerindo como única condição a realização de uma administração democrática e transparente, que ouça o cidadão e encaminhe a solução dos problemas que mais afligem a todos, a exemplo do transporte coletivo, trânsito, infraestrutura urbana e educação de qualidade.

Queremos destacar o compromisso do MDB na defesa de um sistema de Saúde humanizado e eficiente, garantindo atendimento digno e respeito a todos que dependam da rede municipal de saúde.

Manaus, 15 de setembro de 2020