Manaus (AM) – Um engenheiro de automação identificado como, Genisson da Silva Carvalho, de 46 anos, morreu, na noite da última terça-feira (27), após ser baleado durante uma tentativa de assalto a uma lanchonete na zona Norte da capital. O crime aconteceu na segunda-feira (26), e a vítima ainda resistiu por 24 horas internado, mas faleceu após complicações no quadro clínico.

As informações do Boletim de Ocorrência (BO), dão conta de que o crime ocorreu na rua Rosário do Sul, comunidade Aliança com Deus. Os criminosos fugiram sem levar nada.

De acordo com a Polícia Militar por meio da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima já era um cliente fiel do estabelecimento, onde sempre lanchava com sua família.

“As testemunhas que estavam no estabelecimento no momento da tentativa de assalto, informaram que o engenheiro usava o aparelho celular para fazer uma vídeo chamada com a esposa quando acabou surpreendido pelos assaltantes que chegaram em uma motocicleta e já anunciando o crime”, destacou a 13ª Cicom.

Ainda segundo testemunhas, houve luta corporal entre o engenheiro e o assaltante, que tentou atirar, na primeira tentativa, no rosto da vítima, mas o revólver falhou.

Em seguida, a vítima foi baleada no braço e o tiro também atingiu o abdômen do engenheiro. Ele foi socorrido por amigos para o Hospital Platão Araújo, ficou internado por um dia, mas não resistiu aos ferimentos.

Os criminosos fugiram sem serem identificados. A vítima deixa quatro filhos e a esposa viúva.