Brasília Amapá |
Manaus

Traficantes são presos usando coletes e farda da polícia militar em Coari no Amazonas

Compartilhe

Amazonas – Policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Coari prenderam na tarde de ontem (23), dois homens que não tiveram as identidades reveladas pela polícia com vários materiais suspeitos que estavam poder de um grupo ligado a pirataria nos rios daquele município (a 363 quilômetros de Manaus).

Segundo os policiais do 5º BPM, a ação policial iniciou quando a equipe, em patrulhamento fluvial, abordou dois homens no lago de Coari, vindos pelo rio Solimões, após notar que um deles portava arma de fogo na cintura. A arma foi atirada na água, segundo o suspeito, quando percebeu a presença dos policiais.

Detidos, os dois homens confessaram fazer parte de um grupo ligado a piratas de rio e que haviam abastecido uma lancha da facção que estava ancorada na ilha Ariá, região ribeirinha de Coari.

Os policiais foram ao local, onde de fato encontraram a lancha com um bote de alumínio. Os dois detidos informaram em seguida que o chefe do bando morava na Comunidade Ribeirinha São José do Saúba, para onde os policiais se dirigiram pelo rio Solimões. No entanto, na entrada da comunidade, a equipe policial foi atacada por quatro seguranças do líder, revidaram e feriram um deles, que veio a óbito no local, enquanto os outros fugiram mata adentro.

Os policiais, com o auxílio de comunitários, chegaram à residência do suposto líder, que no entanto fugiu do local depois de ser avisado com antecedência. No local, a equipe encontrou farta materialidade ilicita do grupo.

Foi registrada pelos policiais a apreensão de uma lancha com bote de alumínio de 8 metros e motor 250 HP; uma lancha com bote de alumínio de 5 metros e motor 30 HP; dois aparelhos celulares; uma espingarda calibre 16; 40 munições intactas calibre 12; 28 munições intactas calibre 28; cinco munições intactas calibre 38; uma máquina roçadeira; dois motores de popa tipo rabeta; sete camisas de uso exclusivo da Polícia Civil; duas calças camufladas urbano digital da Polícia Civil e coletes balísticos com as insígnias da Polícia Civil.

Os dois detidos, juntamente com os objetos ilícitos, foram entregues no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Coari para providências.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7