Brasil – Aplicativos de relacionamento no estilo do Tinder ajudam a encontrar o par ideal para animais de estimação. Cães, gatos e outros bichinhos podem ter perfil na rede social, dar match, marcar encontros e iniciar uma amizade ou “namoro” com outros pets.

O TechTudo listou quatro serviços para ajudar quem deseja encontrar um companheiro para seu animal, disponíveis na Web e em versão para celular Android e iPhone (iOS). Todos eles são gratuitos e necessitam de um cadastro com fotos do pet e dados do dono para encontrar um parceiro e iniciar um relacionamento.

DogsApp

Disponível para Android, o DogsApp tem uma plataforma muito parecida com a do Tinder. Ele une os perfis de cachorros através da localização, e avisa caso aconteça um “match” entre os bichos. É possível criar álbuns de fotos dos pets e conversar com os donos do outro animal em um chat. O usuário também pode especificar que tipo de cachorro está buscando, informando a idade, o sexo e o perímetro da localização desejada. 

   

Para complementar o cadastro e aumentar as chances de encontrar o par ideal, é possível preencher um formulário completo com os dados do animal, como raça, sexo, tamanho, idade, passeio favorito, cor, e informar se ele é castrado, adestrado, vacinado, e se procura um parceiro para cruzar ou apenas amizade.

MyDoggy

Com uma interface simples, o MyDoggy encontra perfis de cachorros que podem ser interessantes para o usuário a partir de um mapa do Google. É possível informar a raça e determinar as preferências para se relacionar. O usuário pode preencher o perfil do cão, colocando uma foto e dados como raça, sexo, aniversário e suas características físicas e comportamentais. O dono do pet também tem direito a um perfil, com e-mail e telefone para contato. 

Para fazer login no MyDoggy, você pode usar a conta do Facebook ou fazer um cadastro com seu e-mail. Uma desvantagem do app é ser todo em inglês, mas sua usabilidade intuitiva torna a navegação mais fácil. O MyDoggy só está disponível para Android.

Social Pet

Este site permite criar um perfil detalhado do animal e conectá-lo a outros bichos. Um diferencial do Social Pet é a possibilidade de cadastrar qualquer tipo de animal, seja ele doméstico ou não. Ou seja, além de cães, gatos e pássaros, você pode cadastrar leões, tigres e outros animais selvagens para encontrar parceiros para um relacionamento. 

É possível mandar mensagens no mural e depoimentos para o pet amigo, em um formato bem parecido com o Orkut. O site também permite encontrar novos perfis usuários e pets em uma seção destinada só para isso, possibilitando a criação de uma rede maior de amizade. O cadastro pode ser feito por e-mail ou com os dados do Facebook.

CruzaPet

O site CruzaPet permite que você cadastre vários pets diferentes e procure pretendentes para cada um deles, de acordo com suas preferências individuais. São aceitos apenas animais domésticos, como cachorros, gatos, roedores, tartarugas e aves. Para atrair parceiros interessados, preencha o perfil com fotos e informações precisas do bichano, como idade, tamanho, sexo, pedigree, cor e características físicas e temperamento.

No CruzaPet, antes de conseguir encontrar parceiros para seu animal, é preciso fazer um cadastro com suas informações. São exigidos e-mail, endereço e telefone para contato. A partir de então, o site encontra animais próximos a você, de acordo com a distância que você desejar a partir da sua localização. Ao buscar pretendentes, são exibidas fotos dos animais que podem ser de interesse e é possível enviar mensagens privadas para eles. 

Fonte: TechTudo.