Brasília Amapá |
Manaus

Time amazonense de Futebol de 5 disputa competição regional

Compartilhe

Time amazonense de Futebol de 5 disputa competição regional com apoio da Prefeitura de Manaus.
Fotos: Mauro Smith/ Semjel.

Embarca na madrugada desta quarta-feira, 19/7, às 2h, para Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o time de futebol de 5 que representará o Amazonas na Copa Centro-Norte da modalidade, entre os dias 19 e 23/7. A competição ocorre anualmente e garante vaga para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol de 5.

O time é federado à Associação dos Deficientes Visuais do Amazonas (Advam) e os jogadores são alunos do Projeto “Vida as Diferenças”, da Prefeitura de Manaus, que é realizado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), na Minivila Olímpica do Coroado, zona Leste. A equipe é composta por dez jogadores, sendo oito deles com deficiência visual total e dois goleiros sem deficiências, além de uma chamadora, função para quem fica atrás do gol com o intuito de direcionar o alvo dos jogadores nele, além de uma técnica e um coordenador técnico.

Treinadora do time e professora pela Semjel, Silmária Maia está confiante em bons resultados na competição regional. “Temos um time muito bom, selecionamos os melhores atletas de Manaus. Vai ser uma experiência muito gratificante, até porque estamos vendo espaço e crescimento deste tipo de modalidade. O nosso objetivo é ficar pelo menos entre os quatro melhores para jogarmos a série B ainda esse ano”, explicou.

Maia comentou ainda sobre a experiência que teve ao ser convidada pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), para participar do treinamento da seleção brasileira de Futebol de 5, em São Paulo. “Foi uma experiência única. O esporte está se desenvolvendo. Pude aprender muito nessa semana que passei com eles. E a nossa missão agora, após o regional, é trabalhar a base para encontrarmos mais jogadores”, disse.

Integrante da equipe, o analista judiciário Caelisson de Andrade destacou que está confiante na vitória. “Estou muito motivado. Estamos todos muito à vontade uns com os outros. Acredito que vamos alcançar um grande resultado”, afirmou.

Também no time, o músico e jogador Delpaulo Leite falou sobre a preparação do grupo. “Nos preparamos muito esse ano. No ano passado fomos lá apenas para conhecer. Agora, temos uma noção maior. Treinamos muito e estamos dispostos a conseguir o título ou a classificação para a Série B”, concluiu.

Time amazonense de Futebol de 5 disputa competição regional com apoio da Prefeitura de Manaus.
Fotos: Mauro Smith/ Semjel.

Time amazonense de Futebol de 5 disputa competição regional com apoio da Prefeitura de Manaus.
Fotos: Mauro Smith/ Semjel.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7