Brasília Amapá |
Manaus

Susam recebe doação de respiradores e aventais da Fundação Itaú e das empresas Eneva e Lav Clean

Compartilhe

Amazonas- A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) recebeu 31 respiradores, sendo cinco invasivos e 26 de transporte, além de um carregamento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Os materiais foram adquiridos por meio de doação da Fundação Itaú de Educação e Cultura, por meio da iniciativa “Todos Pela Saúde”, e da Eneva, empresa geradora de energia. Os itens chegaram à Manaus na noite desta segunda-feira (01/06).

Os aparelhos respiradores foram encaminhados ao setor de patrimônio da Susam para que sejam registrados e posteriormente, distribuídos a unidades de saúde da capital e do interior do estado, conforme planejamento estabelecido pela secretaria.

Os 26 respiradores de transporte foram doados pela Fundação Itaú e outros cinco respiradores invasivos pela empresa de energia Eneva, que tem atuação no Amazonas e em outros estados do Norte e Nordeste do país. Também chegaram, na mesma remessa, aparelhos de fluxômetro adquiridos pela secretaria de Estado.

Em EPIs, foram doados 18,2 mil aventais da empresa Lav Clean Lavanderia Industrial, de Curitiba, no estado do Paraná. Os aventais foram encaminhados para a Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), responsável por receber as aquisições feitas pela secretaria ou doações ao estado e distribuir às unidades de saúde de Manaus e do interior.

Parcerias – A secretária Simone Papaiz agradeceu, mais uma vez, as doações recebidas pela Susam e ressaltou que a diminuição nos números do novo coronavírus no estado, experimentada nas últimas semanas, só foi possível pela união de esforços entre o poder público e a iniciativa privada.

“Desde o início da luta contra o coronavírus, as inúmeras doações que recebemos foram fundamentais e continuam sendo. Sem esse apoio e participação de grupos, como o “Todos Pela Vida” e das empresas Eneva e Lav Clean, não teria sido possível realizar a expansão rápida e eficiente do número de leitos das unidades de saúde da Susam, por exemplo”.

Fotos: Michel Mello/Secom


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7