Manaus – Na noite desta segunda-feira (22), um ônibus da linha 044, da empresa Açai Transportes Coletivos que opera no sistema de transporte público, atingiu a entrada de uma residência que atua como ponto comercial, quando perdeu o controle do veículo e sem freio, tentou parar o ônibus para que não atingisse nenhuma pessoa, na rua dos Navegantes, bairro Cidade de Deus divisa com o bairro Alfredo Nascimento, zona leste da cidade. 

Na ocasião, parte da estrutura do veículo atingiu uma casa, entretanto, ninguém ficou ferido. O caso aconteceu por volta das 20h, quando o veículo trafegava na área. O motorista tentou frear o ônibus, mas não conseguiu. Uma testemunha informou que além de não ter freio, os motoristas abusam da sorte e trafegam como se tivessem disputando corrida. 

Uma equipe de manutenção da empresa responsável pelo ônibus que realiza a remoção dos veículos, foi acionada para retirada do ônibus do local que invadiu a fachada de uma casa e destruiu parte do muro. 

No mesmo instante em que a reportagem do Portal CM7 esteve no local do acidente, um outro ônibus da mesma empresa, pregou ao lado do veículo que atingiu a casa. Vale ressaltar que os ônibus que circulam na cidade, são sucateados e não passam por nenhuma manutenção, levando o risco de vida de usuários que fazem uso do transporte público que a capital amazonense oferece.