Brasília Amapá |
Manaus

Wilker Barreto diz que cultura local terá prioridade

Compartilhe

O candidato ao governo do Estado, Wilker Barreto, afirmou, durante debate em emissora de televisão, na noite desta quinta-feira (3), que as manifestações culturais locais terão prioridade em sua gestão. Segundo o candidato, enquanto milhões são investidos em eventos internacionais, a cultura na capital e no interior do Amazonas padece por falta de investimento do Estado.

“Os festivais, principalmente do interior do Estado, estão esquecidos. Dão mais valor ao festival de ópera e à uma filarmônica do que ao Fecani, de Itacoatiara, e ao festival de Santa Izabel do Rio Negro. Em época de crise, priorizamos. E eu priorizo o que é local. Eu priorizo os festivais, as cirandas, o que é da nossa gente”, disse.

Para Wilker Barreto, a principal missão do novo gestor será administrar com orçamento reduzido. “Em época de bonança era fácil criar eventos grandiosos. Hoje, o gestor que assumir terá de priorizar. Terá que usar com responsabilidade o dinheiro público. Eu priorizo a saúde, a segurança, o emprego. E na cultura, eu vou investir no que é nosso”.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7