Brasília Amapá |
Manaus

Viadutos e passagens de nível começam a receber nova roupagem, em Manaus

Compartilhe

Os viadutos e passagens de nível em Manaus vão receber nova roupagem, com pinturas e obras de arte em grafite. Os trabalhos começaram na noite de terça-feira, 18/7, na passagem de nível da avenida Djalma Batista, que já começou a receber a primeira pintura para formar a base e correção da superfície para receber o grafite.

O prefeito Arthur Neto acompanhou o início da obra, que será realizada à noite para evitar maiores transtornos no trânsito, e revelou que essa é uma ideia que vem alimentando há muito tempo. “O que pretendo é que todos esses espaços de viadutos e passagens de nível sejam entregues nas mãos de artistas do grafite, para trabalhar a nossa arte amazônica, embelezando a cidade e dando vida a esses espaços”, disse.

De acordo com o responsável pela obra, Jhonata Leão, após a pintura e correção, entram em cena os grafiteiros para executar o projeto já desenvolvido e que se concentra em motivos amazônicos. “Nós vamos seguir aqui o padrão do que foi realizado no viaduto Gilberto Mestrinho, no Coroado, e que ganhou bastante destaque”, afirma.

A parceria entre a Prefeitura de Manaus e os artistas locais do grafite já ganhou destaque internacional. O trabalho realizado no Complexo Viário Gilberto Mestrinho, no Coroado, ficou entre os três melhores da América Latina em páginas especializadas em divulgar artes urbanas. A imagem do índio em concreto, nas paredes do viaduto, se funde a uma arara e cenas regionais e chama bastante a atenção.

Além do complexo viário do Coroado, outras peças urbanas já receberam o grafite, como o Complexo Viário de Flores, e os muros do Passeio do Mindu, ambos na zona Centro-Sul. A previsão é que, em dez dias, o resultado do trabalho dos artistas do grafite já esteja concluído na Djalma Batista para ser levado a outros viadutos da cidade.

PETRÓPOLIS

Na terça-feira à noite o prefeito também acompanhou o andamento das obras noturnas de recapeamento, no bairro de Petrópolis, na zona Sul, onde 1,5 quilômetros de corredor formado pelas vias Benjamin Constant, Aderson de Menezes e Paulo VI está recebendo nova camada de asfalto e outras correções. Mais de 1/3 do trabalho já foi concluído com aproximadamente 600 metros de via asfaltada, passando por pequenas correções nas calçadas e meio-fio.

“Estou satisfeito com o rápido andamento dessa obra, graças ao esforço dos valorosos servidores da Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura), que trabalham dia e noite. As obras de recapeamento, iluminação e arte urbana nos viadutos se completam, dando uma nova cara a Manaus, mais bonita, mais feliz”, disse o prefeito.

 

Fotos: Ricardo Oliveira


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7