Meningite - Topo Postagem

Racha no PMDB - Deputados chamam Braga de ‘arrogante’, Alessandra Campêlo de ‘traidora’

Um racha dentro do PMDB, restrito aos bastidores, veio à tona, nesta terça-feira (8), devido a eleição suplementar, com as manifestações revoltadas dos deputados estaduais Vicente Lopes e Wanderley Dallas, destituídos, respectivamente, da liderança e vice-liderança do partido na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

Por 44 minutos os dois deputados peemedebistas usaram a tribuna para anunciar discordância à candidatura do senador e candidato a governador Eduardo Braga (PMDB) com duros ataques à conduta política dele. Aproveitaram a oportunidade para chamar Braga de “arrogante”, “truculento” e acusá-lo de usar terceiros para perseguir politicamente quem discorda dele.

Vicente e Dallas contestaram também o ofício enviado pelo PMDB à ALE/AM, que delega à deputada Alessandra Campelo a liderança do partido, e deixa desocupada a vice-liderança. O documento diz que a decisão foi tomada pela Executiva da legenda “e parlamentares”, no dia 27 de julho.

Lopes disse que o documento era falso e irregular porque não obedeceu ao regimento interno da ALEAM, que prevê a indicação dos parlamentares. Segundo ele, o estatuto do partido impõe a mesma regra. Já Dallas chamou Alessandra de “traidora” e classificou a decisão do PMDB de “tirana, estúpida e grosseira”. “O povo vai responder a isso”.

A líder da sigla entrou no jogo da troca de farpas e acusou os colegas de partido de serem infiéis e de estarem apoiando desde o primeiro turno a candidatura do adversário de Braga nesta disputa, Amazonino Mendes (PDT) e que os dois usaram a questão da troca de liderança para tentar justificar a infidelidade à sigla e a Braga desde o primeiro turno.

Além disso, Alessandra Campêlo disse que Vicente e Dallas durante o Governo José Melo fizeram jogo duplo, insinuando que apesar de serem oposição deixavam de votar contra o Executivo e não se posicionavam contra “escândalos” do Governo.

Com informações Blog Ampost

ver mais notícias