Brasília Amapá |
Manaus

Primeira etapa da recuperação da avenida do Futuro entra em fase final

Compartilhe

Refeita praticamente do zero, já que, além do antigo asfalto, toda base da via também foi trabalhada, as obras de recuperação da primeira etapa da avenida do Futuro, na divisa da zona Oeste com a Centro-Oeste, entram em fase final. Na noite da última quinta-feira, 13/7, foi concluída a aplicação da camada de asfalto de proteção, que receberá agora outra camada para garantir qualidade e durabilidade ao serviço de recapeamento.

Segundo o prefeito Arthur Virgílio Neto, que acompanhou a ação juntamente com o seu vice e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, e a primeira-dama Elisabeth Valeiko, essa é uma avenida muito importante para o transporte de cargas pesadas, por isso o trabalho é tão profundo, para que o novo asfalto dure e suporte o tráfego ao longo dos anos.

“Quem passa por aqui já se impressiona. Temos o led e um asfalto aplicado com muita propriedade, mas que ainda não é o definitivo. São mil e seiscentos metros de recapeamento, que contemplarão ainda uma ciclofaixa. Nossa ideia não é segregar o trânsito, mas contemplar os ciclistas”, explicou o prefeito.

A avenida do Futuro faz a interligação entre os conjuntos Jardim Versalles, Campos Elíseos, Belvedere e outros do bairro Planalto, bem como do Ajuricaba e Redenção, com a avenida do Turismo, no Tarumã. As obras no local tiveram início no mês de junho e devem se estender até meados de agosto, nessa primeira fase – que corresponde ao fluxo de saída da zona Centro-Oeste em direção à zona Oeste.

“Era uma demanda bem antiga dos moradores da área e que também se estendeu ao Jardim Versalles com o tapa-buraco nas ruas. Estamos seguindo a determinação do prefeito Arthur, que é de estarmos presentes nas ruas em busca das soluções para a cidade”, destacou o secretário da Seminf, Marcos Rotta.

Outras melhorias

Cumprindo com seu papel de cidadã, a dona de casa Marilene Maia, de 51 anos, fez questão de prestigiar a visita do prefeito e contar um pouco mais das necessidades da comunidade. “Agora em 2017, completo 27 anos como moradora do Versalles e nosso conjunto estava abandonando. Nunca vi uma gestão tão atuante como a de Arthur e Rotta. A prova está aqui na avenida do Futuro”, disse a moradora, que também recebeu outra boa notícia. Ainda na noite de quinta-feira, 14, o LED chegou às ruas do conjunto.

“Recebi o pedido da simpática Marilene e de pronto acionei a Manaus Luz, que me disse já estar atuando na localidade. Esse é nosso jeito de governar, nas ruas, ouvindo as pessoas e fazendo aquilo que é possível para atender as necessidades da população”, finalizou o prefeito Arthur Neto.

 Foto: Alexandre Fonseca/Seminf

 Foto: Alexandre Fonseca/Seminf

 Foto: Alexandre Fonseca/Seminf


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7